terça-feira, 22 de março de 2011

A vontade

Todos nós almejamos algo. Vivemos em função de nossos desejos e não ousamos nos considerar felizes até realizá-los. E mesmo afogados em nossa "total infelicidade" de não conseguir o que queremos, não paramos. Não desistimos. Já percebeu isso?
Mas espera aí. Não se sinta incrível e maravilhoso por isso. Só não fraquejamos pois ficamos tão vidrados em conseguir o que queremos, que não sobra tempo pra pensar em desistir. Não porque somos incrivelmente fortes e maduros. Mas porque não sobra tempo para reconhecer que podemos não alcançar nossas metas. Estamos muito ocupados correndo atrás delas. E por isso, não hesitamos.
Mas já parou pra pensar no que vai acontecer quando você não almejar mais nada? Quando finalmente conseguir tudo que quer? Você provavelmente pensou que vai ficar mais feliz do que nunca. Mas quando você parar de correr, e finalmente chegar onde queria, o que resta da sua vida? O que mais vai fazer você continuar em movimento? Ficar parado de repente não soa tão bem, soa? Depois que você batalhar para conseguir o que quer, pode perceber que era feliz enquanto se dizia infeliz.
Porque procuramos algo que nos mantenha em movimento. Nada além disso. Precisamos sempre de uma atividade nova, um livro novo, uma caminhada, só não podemos ficar parados! A falta de movimento sempre nos deixa um pouco solitários, um pouco tristes... e "um pouco" aos poucos vira "muito".
Estamos aqui simplesmente pela alegria de querer algo. Pela vontade. A vontade nos empurra pra frente. Mas quando a vontade passar, o que vai te empurrar?
Então, caro leitor, lhe digo: precisamos de corridas para continuarmos nossas vidas, não de linhas de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário