segunda-feira, 21 de março de 2011

Pessoas e palavras, ações e interpretações

Precisava ler. Porque quem nunca se sentiu tão perdido que pensou numa solução vinda das palavras? Precisava escrever. Porque não há remédio melhor pra mágoa nesse mundo do que por esta em palavras!
Palavras tem um poder. Um poder muito estranho. Se uma frase é dita, a cada tom de voz cabe um sentido à ela. É, certamente, a mesma frase, as mesmas palavras, mas o que vem de dentro, é diferente.
Frases são um pouco como pessoas...
Vestimos camisetas, calças, tênis, casacos.. são as mesmas roupas, mas o que tem dentro (adivinha?) é diferente.
E assim como essas tais palavras também temos poder. Um poder igualmente muito estranho. Você vai esperar que eu fale em bem e em mal, estou certa? Vai esperar que eu lhe diga que as palavras podem ser benéficas ou maléficas. Um comentário pode te ferir ou alegrar o seu dia. Mas e se as palavras forem as mesmas, e o que tem dentro for diferente? Se uma frase e cada palavra que a contém for, supostamente, de um poder negativo, mas o jeito que se diz for diferente? Isso não muda completamente? Ou se outra frase for dita com total boa intenção, mas a interpretação do que vem de dentro for negativa?
Não existem palavras "do bem" e palavras "do mal". Existem palavras e maneiras de interpretá-las. Não existem mocinhos e vilões. Existem princípios interpretados de maneiras diferentes. 
Lembra que eu disse que as pessoas são um pouco parecidas com as palavras? Esquece o que eu disse.
Somos muito parecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário