sábado, 19 de março de 2011

Amizade

Estive pensando muito, ou até demais, sobre a Amizade. E pensando sobre como ela é o bem maior que a gente tem. E como às vezes a gente esquece disso. Acho que o que me levou à isso foi ver o quanto minha vida seria diferente sem alguém chamada a Amizade. Não consigo me enxergar sem ela. Acho que ninguém consegue. Porque os nossos amigos são aqueles que estão sempre lá pra plantar um sorriso em nossos rostos, pra nos apoiar, para serem a companhia que desejávamos (e azar se soou piegas).
Mas ainda tem gente que banaliza tanto. Tem sempre gente pra balanizar. Ninguém percebe mais, por exemplo, como é sério dizer que ama alguém sem o fazer, como é dizer considerar alguém um melhor amigo, na mais pura hipocrisia. Virou um hábito até comum. O que eu não suporto.
Quem diz se importar e não faz um esforco pra te desejar um feliz Natal. Diz te amar mas só fala com você quando precisa de ajuda, ou quando se sente sozinho. E te faz sentir como um substituto, que só está ali para passar o tempo, até que alguém melhor seja encontrado. Tenho pena de pessoas capazes de fazê-lo. Porque se perde uma amizade que poderia ser incrível.
E termino assim, concluindo: Valorize os amigos que tem ao seu redor. Porque a Amizade é para a vida toda. Nunca a deixe escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário