segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os desejos de amanhã

E à partir daquele momento, nas horas finais do ano, soube: sempre acabaria no chão da cozinha, comendo qualquer coisa sem estar realmente com fome, vestindo roupas sujas e cheirando a cigarro. E então pensou: Cá estou novamente, sentada aqui, assim como no ano passado, e no ano anterior, e no anterior... Durante o ano, vejo coisas diferentes, sinto coisas novas, presencio momentos mágicos, e no final, sempre me vejo aqui. À perguntar ao chão da cozinha qual seria meu novo sonho. Qual será minha vontade quando acordar amanhã. Talvez viajar, fazer um curso, sentir o vento no rosto, suspirar. Ou talvez todos esses. Uma garota pode sonhar, não pode? E realizar seus sonhos, será que pode?
          Confesso que morro de medo desse(s) desejo(s) de amanhã. Já quis coisas desesperadamente, e no final, não era bem assim. Acabei no chão da cozinha reclamando de um dia ter desejado aquilo. Será que o que seja lá que eu vá desejar amanhã, vai me prejudicar mais tarde? Pensando bem, poucos os meus desejos de amanhã não me decepcionaram. A maioria deles me mostrou aquela coisa do ‘cuidado com o que você quer porque pode conseguir’. Eu quero conseguir e não me preocupar em ter cuidado. Ou será que meus desejos serão sempre tão errados?
          Isso, eu só vou descobrir, se eu tentar realizá-los. E é isso que me motiva a levantar do chão da cozinha e encarar mais um ano. Meus desejos de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário