sexta-feira, 13 de julho de 2012

reajustável


eu me mudei recentemente e foi um período caótico. sempre é. apesar da recompensa final, é sempre estressante e te dá aquela vontade enorme de matar alguém ao ver aquelas caixas espalhadas em TODO CANTO. apesar de eu não ser nada organizada e bagunçar tudo, não é no mesmo nível.
eu passei o que pareceram semanas com poucas roupas, sapatos, e quase nada pra distrair. sem mais música alta no quarto, sem mais acordar de madrugada com fome e ir caçar comida na cozinha, sem mais ficar horas no banho, sem mais aquela sensação de casa, sensação de “aqui é meu lugar”. só a sensação de quando você sai de casa e percebe que esqueceu muita coisa.
mas com isso tudo eu aprendi que temos que ser reajustáveis. não digo mudar nossos desejos ou nossos hábitos, mas ter a devida paciência e guardá-los pra outro momento. 
numa viagem, a mesma coisa. até porque nem todo lugar é a sua casa, a menos que você queira permanecer no mesmo lugar a vida toda. 
ser menos acostumado é ser reajustável, flexível; o que te faz uma pessoa muito mais calma por saber conviver em diferentes lugares sob diversas condições. sem frescura. sem estresse. moptop diz “meu desapego é meu sossego, meu botequim”.
aprender a se despegar das coisas materiais dá mais paz, te permite conhecer outros ares e aprender a respeitar o espaço alheio.
ser reajustável é respeitar as diferentes pessoas que vivem no mesmo mundo que você. reajustar seus conceitos, seu modo de pensar e aceitar as pessoas como elas são. entender os diferentes modos de pensar e respeitá-los. uma pessoa reajustável não se incomoda. 
sem confusão: ser reajustável não é aceitar tudo, ser passivo. e sim deixar de “ser fresco” para questões pequenas. as coisas não precisam ser tão complicadas, às vezes a gente é que tá tão dentro da situação que não consegue enxergar muito bem. 
e às vezes eu chego a pensar que ser reajustável é na verdade uma necessidade e não uma opção, porque o resto do mundo não vai mudar por você. 
descomplique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário